Be happy

Ser feliz é questão de ser, simplesmente. É de se permitir, de querer e de viver. Não tem segredo. As pessoas passam a vida inteira buscando razões para descobrir a felicidade ou fazendo dela um objetivo de vida e não é assim. Felicidade é um estado de espírito, uma busca diária, não é algo que se deve alcançar ou pensar em adquirir. Não se planeja ser feliz, você somente é, sem esforço.

Pensa comigo: a vida ou Deus, você escolhe, te dá pernas, mas você é quem decide por onde elas devem andar e quais caminhos elas devem seguir. Te dá braços e você deseja a quem abraçar, aonde pegar e a quem se apegar. Se você colocar na sua cabecinha que só será feliz se conquistar ou alcançar alguma coisa ou definir isso como uma meta, seja relacionado a um bem material ou até mesmo ao seu emocional (a busca de um grande amor, por exemplo), você nunca se permitirá ser feliz de verdade. Vai viver cem anos buscando.

Vou te contar um segredo: felicidade está nas mínimas coisas da vida, nos detalhes mesmo. Pode parecer clichê, mas é verdade. São nos momentos mais singelos que você vai transbordar de alegria e que vai rir até chorar, até sentir a barriga doer. Imagina agora o sorriso de uma criança depois de você gritar “Achou” ao tirar as duas mãos da frente do rosto. Essa espontaneidade, magicamente, vai te fazer sorrir ou pelo menos te trazer alguma lembrança na qual você sorriu. É simples, mais do que pensamos. Além disso, ser feliz também consiste nas pessoas nas quais você escolhe para viver contigo. Eu, por exemplo, só escolho pessoas que eu sei que me farão bem e que são do bem. Para alguns, chega até ser uma questão de energia. Não quero perto de mim gente que não sabe sorrir, que só reclama ou que quer viver em um mundo superficial. Quero gente que se lambuza ao tomar sorvete, que tropeça e, ao invés de chorar, ri. Que vê dos erros oportunidades de acertos. Quero gente que é gente e que sabe ser feliz naturalmente.
Confia em mim. Você não precisa de um motivo para ser feliz, porque você escolhe como viver. A vida é curta demais para desperdiçarmos o que ela tem para nos oferecer!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s