Em 2015, eu só quero paz

Pensei muito sobre como começar este texto e sobre como traduzir meus desejos e anseios para 2015 e agradecimentos de 2014. No fim, eu só cheguei a conclusão de que o que eu mais quero, não só para o novo ano que chega, mas para todos os dias da minha vida, é paz, além de ser grata por tudo o que Deus me deu. Nada mais. Eu já tenho tudo. Tenho saúde, família, amigos, carreira, sou rodeada de amor e cativo as pessoas e, mais amor, por onde passo . Do que mais eu preciso para ser feliz? Eu só quero paz, mesmo. Quero que meu coração continue pulsando com pureza e que as melhores energias se concentrem sobre o que eu faço e ainda vou fazer e conquistar. Eu só quero coisa boa, gente do bem ao meu lado, harmonia e muita, mas muita paz.  Não quero tormentas, pensamentos negativos ou qualquer tipo tristeza. Se isso me alcançar, quero estar em paz para superar. Quero transbordar e transmitir tranquilidade, alegria e só.

Não quero me impedir de viver qualquer desavença da vida. Não quero pedir a Deus, que não tem culpa de nada e só é demandado, coitado, ou a 2015, que mal chegou e já está sendo cobrado por muita gente, que me tragam um cara lindo de morrer e um grande amor, um salário de cinco mil dígitos, uma viagem ao Taití ou qualquer outro pedido clichê ou material que vejo gente pedindo por aí. Quero, apenas, que eles me permitam continuar a viver minha vida em equilíbrio. Quero poder chorar, seja de alegria ou de tristeza, certa de que meu coração está pulsando.

Quero retribuir à fofoca, à inveja, ao ciúme, ao mau olhado, à insatisfação, às mágoas e ao rancor com 1.001 sorrisos. Quero a certeza de um amor pacífico, sem competição, brigas ou mentiras. Quero calma. Quero um dia a dia sereno, até mesmo no trânsito infernal de São Paulo. Quero poder ouvir minha música brega no último volume e me sentir feliz. Quero paciência, tolerância e justiça. Como já dizia Gonzaquinha, quero viver com a pureza das respostas das crianças e acreditar que a vida “é bonita, é bonita e é bonita”.

Deixe um comentário

