É só você ficar

Fica. Fica um pouco mais. Fica para o café. Para o jantar. Fica até amanhã, e depois de amanhã, e até a semana que vem. E para sempre. Fica para as manhãs preguiçosas de sábado. Para os domingos de Fantástico. Para as noites chuvosas de verão. Para o frio de julho para tomarmos sopa no pão. Fica para irmos à praia nos feriados congestionados. Fica para eu te contar do cansaço do trabalho. Fica para trocarmos confidências durante a madrugada. Para a insônia não ficar tão chata. Fica para tirar a minha vergonha. Para o seu cheiro grudar na fronha. Fica para a guerra de almofadas. Para as cócegas que me tiram risadas. Fica para as lutinhas no sofá. Fica para falarmos sem parar. Para bisbilhotarmos a vida da vizinha. Fica para tirar a minha calcinha. Fica. Fica para fazermos planos (que nem sempre darão certo). Fica para eu te ter sempre por perto. Fica para me ajudar a pendurar os quadros. Para fazermos aquelas loucuras que sempre quisemos. Fica para irmos até o aeroporto e pegarmos o primeiro voo sem rumo. Fica para me tirar do prumo. Fica. Pode deixar a escova de dente. O pijama, o chinelo, a troca de roupa, o desodorante, o perfume e a camisa de trabalhar. Eu não vou me importar.

Se você ficar, eu prometo. Prometo trocar o travesseiro para um mais alto. Prometo falar mais baixo. Prometo cozinhar o ano inteiro, principalmente brigadeiro. Prometo não reclamar tanto. Do ronco, dos filmes de ação, da maldita mania de comer as coisas com a mão. De falar palavrão. Prometo te tirar sorrisos quando estiver estressado, cansado, chateado. Prometo não deixar seu chefe atrapalhar o final de semana. Prometo não deixar a toalha molhada na cama. Prometo não esquecer da pomada que te dá alergia. Prometo não negar carícias. Prometo vídeogame e futebol. Prometo bar com os amigos e cerveja gelada nos dias de sol. Prometo te levar ao médico e te dar remédio se ficar doente. Prometo te acordar para você não precisar esperar o despertador tocar (já que você nunca ouve mesmo). Prometo fazer isso com carinho. Com jeitinho. Prometo café na cama. Prometo não fazer drama. Prometo não te irritar (só um pouquinho). Prometo não fugir. Se você ficar, eu também fico. Prometo não te obrigar a assistir novela. Prometo amizade, respeito, compaixão. Prometo tesão. Prometo paz, felicidade, alegria. Prometo ser leve, mas não deixar chegar na monotonia. Prometo não trair, não mentir, não vacilar. Só não prometo ser perfeita, porque isso a gente nem sequer aceita. Mas prometo defeitos fáceis de aturar e prometo pedir desculpas quando errar. Eu, acima de tudo, prometo te amar e tentar fazer funcionar.

É só você ficar.

Um comentário sobre “É só você ficar

Deixe um comentário

