O amor só é real se compartilhado

fAme alguém que permita que você seja você mesmo. Dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Que não te vete de ser feliz. Que não te faça de fantoche, que não viva de aparências. Que respeite suas crenças. Que deixe você fazer coisas bestas. Que te faça dar risada do nada, daquelas gargalhadas de doer a barriga, de chorar de verdade, de perder as estribeiras. Que você possa dar bolas foras sem ser julgado, que possa chorar sem medo ou precisar se esconder no banheiro. Que seja paciente com os obstáculos que houver no caminho. Que deixe você falar do vizinho. Que não ache ruim se você errar o nome do parente e, que ainda ache graça do seu jeito esquecido e estabanado. Que não te faça sentir culpado. Alguém que não te obrigue a vestir uma roupa menos ou mais ousada. Que ache fofo, caso você não saiba que talher usar naquele jantar chato. Que não te julgue quando estiver morrendo de fome e quiser comer canelone 1h da tarde ou meia noite (quem disse que não pode comer carboidrato à noite?). Que não te ame só pela aparência, mas pelo que você tem de essência.

Alguém que permita que você seja imbecil e inteligente ao mesmo tempo – porque ninguém nasceu sabendo tudo mesmo. Que se sinta seguro ao seu lado e deixe o ciúme de lado. Que deixe você dormir o dia inteiro, seja sábado, domingo, segunda ou sexta. Que ache você lindo mesmo sem escovar o cabelo. Que segure a sua mão sempre, seja ao atravessar a rua, uma barra difícil ou no topo de um edifício. Que seja amigo dos seus amigos. Que não te julgue por falar alto, que não te obrigue a comer pato. Que não tente mudar seus hábitos. Que não ache a intimidade um porre, e que deixe você dar o último gole não importa o quão embriagado esteja. Que escolha estar com você, independente do dia, horário e lugar. Que cuide de você em qualquer circunstância e que não se importe em lavar a louça e pôr a mesa. Que aceite as diferenças e que com elas, cresça.

Fique com alguém que esteja disposto a aprender com seus erros, e principalmente com seus acertos. Que valorize o amor que você tem pelos seus pais e que aprenda a amá-los como sua própria família. Alguém que queira construir uma um dia. Que não ache ruim o seu jeito inocente e ingênuo de levar a vida. Que não critique o fato de você acreditar nas pessoas e  não ver maldade no mundo- afinal, ele já está podre demais e mais gente ruim só o faria pior ainda – . Alguém que seja otimista.

Ame alguém disposto a te aceitar e que não queira te mudar. Que não goste de brigar. Que prefira conversar. Que seja seu melhor amigo, seu companheiro, seu conselheiro. Seu amante. Sua loucura e seu juízo. Que veja beleza até nos seus defeitos. Que respeite os animais e a natureza. Que não faça juras de amor, se não puder cumpri-las.  Que tenha atitude. Que não conte vantagem. Que queira envelhecer ao seu lado, sabendo que um dia você ficará gordo, enrugado e gago. Que te respeite. Que por você faça o impossível. Porque no fim das contas, amar não é “eu vou fazer para você porque eu sei que você quer”, é “eu vou fazer por você porque eu quero. Porque eu quero te ver feliz. Porque eu também quero isso pra mim”. O amor só é real se compartilhado. Fato.

3 comentários sobre “O amor só é real se compartilhado

Deixe um comentário