O mundo está ao contrário e a gente já reparou

Felicidade é estado de espíríto e não objetivo. Amar e ser amado é troca, reciprocidade, e não obrigatoriedade. Respeito é vocação e consideração e não encenação. Sentimento vem do peito. Saudade vem e vai com o vento. Pensar não necessariamente é ser racional – você tem dois lados do cérebro para exercitar. Lutar não necessariamente te faz vencer, mas te faz mais forte. E força não é brutalidade. Força é determinação, é garra e confiança. Conhecimento não é prepotência. Entre a ambição e a ganância há uma certa distância.  Sonhar é realizar, se você acreditar. Acreditar não é ilusão. Sim, às vezes é não. Não, às vezes pode ser algo bom. Certo e errado é questão de opinião. O bom e o mau vem do coração.

O mundo está invertido, mas você não precisa estar. A felicidade ainda está nas pequenas coisas. As pessoas mais doces ainda são as mais humildes. O sorriso ainda contagia. A alegria, quando compartilhada, continua, sem dúvida, a que dá mais prazer. Mãos dadas ainda fortalecem laços. A natureza continua lá, repleta de beleza e você pode recorrer a ela à qualquer riqueza. Corpos ainda podem se amar com respeito, com vontade e sem recompensas. Troca de intimidade não significa venda.

Ainda que eu falasse a língua dos anjos, eu não conseguiria entrar na sua mente, te mostrar que, sim, a gente ainda é gente. Mesmo que eu te mostrasse todo amor do mundo, você não deixaria de sentir ódio, mágoa e rancor, plantado aí dentro por algum opressor. Mas eu ainda tenho fé e sei que você sabe que essa vida é boa demais para deixar de fazer sentido. E você, mais do que eu, vai fazer valer a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s