E não é porque acaba, que não é verdadeiro

Uma hora eu vou precisar ir. Você sabe, né? Não porque eu quero, mas porque nós dois sabemos que assim não dá pra ficar. Dói dizer, mas sejamos realistas. Não dá pra fingir que isso vai resultar em casamento bonito na praia, três filhos, um grande jardim e um golden correndo pra lá e pra cá. Isso é, não sei bem como explicar, uma amizade que acaba na cama? Diria que uma conexão momentânea, mas que não vai criar laços. São abraços com afeto e data de validade.
E eu acho a gente até poderia evoluir. Acontece que não é o momento, né? – Nem aqui, nem aí. Tem a carreira, as prioridades. Prioridades nas quais não está na lista dormir de conchinha, se entregar de verdade, ter alguém no dia a dia do lado. Caminhar de mãos dadas. Bobagem.
Isso que a gente tem não é nada demais. Não tá rolando. Não tem porquê ficar. Tá bom já. A gente  firmou na agenda um do outro aquele encontro casual, até compartilha um acontecimento diário (só para mostrar que ainda tá ali), um conselho, uma lembrança, mas nada de apego. A gente cumpre o protocolo pra não deixar se esquecer.
Só que uma hora, isso que é legal, que é desprendido, despretensioso, vai ter que acabar. Até pra que ninguém sofra, para não virar desafeto, para não ter briga. Uma hora, sei lá, a gente vai deixar quieto. Colocar no cantinho da prateleira e atualizar o ciúme vez ou outra, ou esperar pra remoer por dentro quando um dois dois decidir seguir com o novo, que, quando chegar, acredito que, finalmente estaremos prontos. E daí sim,  vai ser diferente do que a gente tem. A gente vai se apaixonar, amar, seguir adiante – o que, hoje, não dá.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s